sexta-feira, 1 de julho de 2011

"Sou uma mulher madura que as vezes brinca de balanço, sou uma criança insegura, que as vezes anda de salto alto."
desconhecido.



"Na vida do homem o amor é uma coisa a parte, na da mulher é toda a vida"
Lord Byron






Movimentava-se cadenciadamente em seu balanço na árvore, aquele movimento lento e marcante lhe devolvia a proteção do colo de mãe, mesmo sendo seu corpo frágil a produzir a impulsão, ela não se cansava, eternizava sua aparente calma ali.
Bem longe, onde estavam as estrelas tinha certeza de ser o seu lugar, e todas elas pertenciam a seu céu particular, tentava brilhar e não entendia porquê sua pele branca não refletia as cores que trazia na alma, e não eram só cores haviam tantas coisas lá.
Montava castelos, de areia de cartas, se questionava quando os ventos do sul os espalhava e tornava as cartas e os grãos sem sentido, ela entristecia. Mas não conhecia outros tipos de castelo, e sempre que o sol lambia o orvalho ela se punha a realizá-los novamente.
As vestes da princesinha estavam em trapos, sequer lembravam o lindo vestido que costurou a mão com pedaços das asas das fadas que encontrava no bosque de cedros de seu coração.
Os móveis da velha casa cobertos de poeira-saudade, e os corvos da plantação grasnavam lembranças que a entrecortavam, causando tempestades.
Não haviam mais imagens nos quadros, e nem nos espelhos, ela estava só e ninguém viria lhe buscar.
Só lhe restavam as sapatilhas de onix que cintilavam canções embalando seu corpo até a exaustão profunda dos sonhos, o único lugar em que ela o tinha novamente.




"A recordação da felicidade já não é felicidade, a recordação da dor ainda é dor."
Lord Byron



"Não falo, não suspiro, não escrevo seu nome.Mas a lágrima que agora queima minha face me força a fazê-lo."
Lord Byron






Dedicado a Kaio Phelipe.

3 comentários:

  1. As estrelas...
    Lodr Byron é muito deprê.
    Gostei da referência "saptilhas de onix",ficou bem intenso esse texto.

    ResponderExcluir
  2. Interessante a expressão: "poeira-saudade", mto legal, mostra profundidade e intensidade nas referências relativas a lembranças. Afinal dependendo da quantidade de poeira em algum móvel, da pra perceber q se trata de algo antigo, desprovido de cuidados, mas com uma intensa lembrança e as vezes o apego relativo a saudades.
    Mto bom todo o texto, achei bastante profundo e de uma dedicação brilhante.

    ResponderExcluir
  3. May, fico muito grato pela dedicatória, sem palavras!

    ResponderExcluir