segunda-feira, 3 de janeiro de 2011


"Se tens um coração de ferro, bom preveito. O meu fizeram-no de carne, e sangra todo dia." Saramago.

 
                             "O mar é o universo perto de nós." Saramago.



 Caminhava eu a passos apressados que mal me deixavam apreciar as inscrições nos muros, as várias histórias, em minhas decisões um objetivo comum, que me lançava desprendendo-me do mundo, e colocando em  minhas mãos uma flor.
Tu vivias lá, no mundo esteticamente perfeito, na redoma que construísse a mãos de ferro, com material forjado na perda da tua sensibilidade, na ausência de afeto exageradamente verdadeiro que te assegura a sanidade.
Eu trabalhava absorta, em sedes e ambições que só conhecia em mim que nasceram de literatura e canção, e jurava um dia colocá-las numa mochila, ou numa garrafa vazia, dentre estas tantas que consumi, partir sem rumo, partir, e depois partir ainda, sempre em forma de tempestade tropical, dos lugares e dos corações.
Tu estavas de férias, passeando a esmo quando nos esbarramos, e como nada desejavas decidiste então por diversão desejar a mim, experimentavas desejar...
Naquele quarto de hotel estávamos fatidicamente juntos, os dois despidos, eu porquê esperava que não houvesse ninguém lá e por isso senti vontade de estar, tu porquê o designaram e não faria diferença, iria ficar.
Tentei desvendar as correntezas do imenso profundo teu, onde perdi minhas loucuras e verdades, me deleitei em teu marmóreo inverno, nas infindáveis salinas quando nas vertigens acreditava ter achado o caminho.
Alimentasse teu ego, inflas-te teu narciso a duras custas, entre batalhas e dragões até cansar.
Amanheceu, então me beijas-te a testa, me jurasse estima, e escreves-te um bilhete mostrando onde sempre poderia te achar, partisse num silêncio sem volta.
Eu sai do quarto, e chovia, agradeci a chuva, pois assim ninguém poderia distinguir pranto e chuva, e as duas coisas seriam uma só, uma intensidade só, tão grandes e naturais, agradeci também aos trovões que abafavam meus gritos de desespero, minha ânsia de me desfazer, ou de me fundir ao horizonte.
Percebi que precisava de paz, aquela paz silenciosa; lembrei que quando mergulhamos, sucumbimos o mundo e seus sons, os cabelos dançam orquestralmente.
Entrei no mar, e continuei a entrar até o mar entrar em mim, até nada ouvir, até nada sentir e nem ver, a não ser a tua imagem, que ia me abandonando calmamente uma ultima vez.





"É diante do mar que o riso e a lágrima assumem uma importância absoluta." Saramago.


                                                                        

4 comentários:

  1. Gostei da temática... unilateralmente casual... e uma quase frustração também unilateral...

    ;*

    ResponderExcluir
  2. May um dia tbm crio coragem e publico os meus rabiscos que nem chegam aos pés dos seus belos inscritos xD

    Bjão Gládia

    ResponderExcluir
  3. Pois eh, massa te reencontrar tambem! Bem vinda ao blogger! Espero que sempre tenha instiga de escrever. Desde já valeu os elogios e continua assim, teu blog ta ficando legal! As vezes dá desânimo, mas estamos aki pra apoio mútuo ok? Abraçus!

    ResponderExcluir
  4. Como sempre muito bem escrito, muito profundo, acabei não concordando com algumas coisas. Incrivelmente eu consegui entender 80% do texto, o que é um progresso, rs. Beijos.

    ResponderExcluir